Vencendo na direção de Deus

Essa mensagem fala sobre o líder Josué, e como devemos nos posicionar diante das dificuldades já vencidas e daquelas que ainda vamos vencer.

Guarde esse princípio: Para que eu seja um líder bem sucedido preciso ser submisso às direções de Deus e ás minhas autoridades espirituais.

Josué 8:1-23

Josué estava em um ótimo momento, tinha sido levantado como líder, ele era agora o sucessor de Moises e tinha conquistado a cidade de Jericó. Tudo isso porque o Senhor estava com ele.

Deus o direcionou a não tomar posse de nenhum bem daquela cidade.  Mas alguém dentro de seu exército desobedeceu à ordem de Deus.

E quando Josué recebeu o desafio de tomar a cidade de Ai achou que por ser uma cidade pequena e seria fácil e ser conquistada. Ele mandou apenas 3000 homens. Mas para sua surpresa eles foram derrotados, perseguidos  alguns de seus homens morreram.

Quando isso aconteceu Josué rasgou as suas vestes, se prostrou e orou ao Sr, perguntando o que aconteceu… “O Senhor deu a direção nós obedecemos, mas fomos derrotados” (Josué 7:6). Ele indagou a Deus, tinha vencido uma cidade tão grande e diante de uma cidade tão pequena ele perdeu.

Então o Senhor mostra a Ele que alguém não havia obedecido a sua ordem.

  • Aquilo que você venceu já está vencido.

Sempre que algo não da certo questionamos, “eu venci algo tão grave ontem, e hoje não consigo vencer isso, o que há de errado comigo?”

Então o senhor começa a mostrar o que está errado e requer de nós a mudança que vai nos levar à vitória.

  • Muitas vezes o homem quer seguir a direção de Deus, mas ele tem algo em sua vida que não quer abrir mão.

Quando Josué identificou a falha e agiu, fez a mudança, o Senhor deu a vitoria nas mãos dele e lhe entregou a cidade de Ai.

  • Muitas vezes tomamos as nossas próprias direções. Não questionamos a Deus se estamos andando segundo a vontade dele. E a tendência é sempre sermos derrotados, pois usamos os nossos métodos, o nosso querer, isso porque estamos sempre presos a algo que não conseguimos abrir mão.

Será que há tempo para tantas falhas. Será que há tempo de identificar os erros. Será que haverá nova chance, como o Senhor deu a Josué?

Estamos conformados com o pecado? Com a mentira? Com o comodismo? Com o jeito que está vivendo? Estou conformado com as derrotas, em ser sempre o mesmo?

Jesus nos chamou para sermos mais que vencedores. Há muitas coisas que precisamos deixar para que o Senhor possa completar a sua obra em nossas vidas.

Deus não nos deixa como estamos. Faz-nos voltar, deixar para traz aquilo que nos impede de vencer. E se então obedecermos e seguirmos ao Senhor seremos mais que vencedores.

Aquilo que já foi vencido não pode mais influenciar a nossa vida!

E e isso acontecer é preciso sermos como Josué! Rasgar as nossas vestes diante do Senhor e entender porque tais coisas se repetem.

“Será que há algo de errado comigo? Eu preciso saber. Porque eu quero que o teu chamado se cumpra em minha vida.”

Precisamos ser sinceros com o Senhor e como Davi clamar “vê se há em mim algum  camainho mal, e guia-e pelo caminho eterno”.

Precisamos buscar no Sr as estratégias para sermos vencedores, para conquistarmos as cidades. E sempre que nos sentirmos barrados, impedidos de vencer precisamos ser francos com o Senhor e buscar nele a causa em nós para tais coisas.

  • Vença a dupla personalidade. Sabemos o que nos impede, mas ao orar a Deus não temos coragem de ser francos e pedir que ajuda ao Senhor.
  • Vença o espírito de comodismo.
  • Vença o passado

Precisamos a cada dia identificar cada ponto que nos impede de sermos cheios de Deus.

Tome posse do poder de Deus em sua vida

Deixe deus agir na sua vida!

Com Amor, Pastor Carlos

por Vida em Cristo

Deixe um comentário